Este é o Portal Teresópolis da Associação Comunitária do Bairro Teresópolis da cidade de Porto Alegre/RS.

Somos uma organização de cidadãos conscientes de nossos direitos e deveres em prol da segurança, bem-estar social e qualidade de vida com desenvolvimento local, integrado e sustentável.

Deixe aqui sua opinião, reclamações e sugestões.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Lutar pelo Bairro Teresópolis

A todos aqueles amigos que tem comparecido regularmente (que não são associados) as Reuniões quinzenais da ACBT com a comunidade, que se realizam sempre as primeiras e terceiras terças-feiras de cada mês, no Salão da Paróquia N. Srª. da Saúde na Praça Guia Lopes às 20 horas, disponibilizamos para leitura em nosso blog o Estatuto da entidade, para caso tenham interesse em associar-se possam estar cientes das exigências estatutárias. Na reunião do dia 02/06/2015 será o prazo final para associação e possível participação na Eleição 2015.

Ressaltamos que a Segurança Pública tem sido o assunto que traz maior interesse e participação, mas temos outras demandas e propostas para o bairro como o Posto de Saúde e a Casa de Cultura.

De dezembro de 2013 até hoje, as três reuniões com maior participação foram que estiveram presentes militares da Brigada, nas demais tem havido muito pouco quorum.

Afirmamos que a ACBT não tem nenhum segredo, como sugeriu a inalação de uma pessoa na última reunião, o nosso segredo se há, é ter a vontade de trabalhar em prol da comunidade sem fazer alardes e filmagens, não buscamos projeção pessoal, e gostaríamos que a maioria dos 12 mil moradores do bairro também tivessem esse anseio, com certeza o bairro seria um lugar bem melhor para se viver e trabalhar. Não basta curtir e criticar nas redes sociais, para mudar a realidade é necessário empenho e dedicação. Se nada fizermos nada vai acontecer.

A ACBT é uma Associação Privada sem Fins Lucrativos, portanto uma organização não governamental, não se confunde de forma nenhuma direta ou indiretamente com órgãos de Governo da União, Estado ou Município, esta sujeita a ao Código Civil e é regida exclusivamente pelo seu Estatuto.

No dia 04 de dezembro de 2015 a ACBT completa 30 anos (três décadas) de serviços comunitários voluntários, gostaríamos de homenagear todos aqueles que doaram dedicação, tempo e um pouquinho da sua vida em prol do coletivo, e em especial a Paróquia Nossa Senhora da Saúde que sempre nos cedeu o espaço do Salão para as reuniões.

Atenciosamente

A Diretoria











Nenhum comentário:

Postar um comentário