Este é o Portal Teresópolis da Associação Comunitária do Bairro Teresópolis da cidade de Porto Alegre/RS.

Somos uma organização de cidadãos conscientes de nossos direitos e deveres em prol da segurança, bem-estar social e qualidade de vida com desenvolvimento local, integrado e sustentável.

Deixe aqui sua opinião, reclamações e sugestões.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

ACBT promove reunião e convida comunidade a retomar a Praça Guia Lopes 

(Texto da Jornalista Eliana Mainieri - Jornal Nosso Bairro)

A retomada da Praça Guia Lopes pela comunidade foi um dos temas em pauta na reunião da Associação Comunitária Bairro Teresópolis (ACBT) na noite de terça-feira (19 de maio de 2015). Entre as propostas de humanização, valorização e maior utilização estão rodas de chimarrão e feiras de artesanato. Projetos de retomada da praça serão elaborados por comissões a serem formadas com esta finalidade. Um encontro após a missa na manhã do domingo (24 de maio), com chimarrão e bate-papo deve dar início à nova etapa da Praça Guia Lopes.
O vice-presidente da ACBT, Pedro Pandolfo, fez um relato da reunião ocorrida no dia 7 de maio, com dirigentes da ACBT e o comandante da 2ª Cia. do 1º BPM, quando foram encaminhadas sugestões para reforço no policiamento no bairro, com intenção do Capitão Estevão, comandante da 2ª Cia,, de olhar com atenção a região.
O presidente da ACBT, Nei Colombo, por sua vez, fez uma pequena prestação de contas das atividades desenvolvidas pela entidade, que em dezembro completará 30 anos, e mencionou que falta mais pressão da comunidade para obtenção de sucesso em algumas demandas, tais como:
- Posto de Saúde da Família (PSF Teresópolis), em área que no passado abrigou a biblioteca do extinto Colégio Cruzeiro do Sul, ao lado do Ginásio Lupi Martins), que é uma luta da ACBT junto ao poder público municipal desde 2007, e
- Chácara Granata, localizada na Av. Teresópolis, 3052, e que desde 2001 vem sendo solicitada pela ACBT, inclusive através de abaixo-assinado, para uso da comunidade. A área verde no entorno da casa foi desapropriada pela Prefeitura em 2007, como compensação de área verde em função de derrubadas de árvores para construção da III Perimetral, e ainda não teve todo o pagamento feito à família, enquanto a casa não foi desapropriada, a pedido dos proprietários.
O presidente da ACBT também informou sobre o processo de renovação de diretoria e do Conselho Fiscal da entidade, a ser realizado em breve, sendo antecipado por ampliações nas informações sobre data, local e hora. Apenas sócios da ACBT podem formar chapas e também votar. O Estatuto da ACBT será publicado no blog: www.portalteresopolis-acbt.blogspot.com.br
A próxima reunião da ACBT com a comunidade será realizada no dia 2 de junho, às 20h, no salão daParóquia N Sra Saúde, com a presença de representantes da 2ª Cia do 1º BPM, que deverão apresentar intervenções policiais no sentido de minimizar a crescente criminalidade no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário